You are currently viewing Dicas de onde comer em FERNANDO DE NORONHA

Dicas de onde comer em FERNANDO DE NORONHA

A maioria dos restaurantes, bares, lanchonetes, cafés e sorveterias da ilha de Fernando de Noronha se concentra no centro da Vila dos Remédios. Existem ótimas opções com cardápio a preços variados. 

Mas é importante lembrar que na Ilha, os produtos alimentícios são bem mais caros que no Continente, o que encarece os pratos dos cardápios dos restaurantes locais.

Eu jantei em dois restaurantes bem recomendados nas duas noites que estive por lá. 

Cacimba Bistrô

Localizado na parte baixa do centro da Vila, o Cacimba Bistrô é um dos restaurantes mais bem conceituados de Fernando de Noronha. É super acolhedor e tem uma decoração muito original, com toques rústicos e inspiração pernambucana. O sofisticado cardápio está baseado na gastronomia litorânea e nordestina.

Optei por um delicioso risoto de camarão com arroz integral cremoso, acompanhado por uma taça de vinho branco. 

O jantar não saiu barato, custou R$130, mas valeu a pena, considerando o alto nível da cozinha, o bom serviço e o agradável e ambiente.

Xica da Silva

O restaurante Xica da Silva é outro dos mais recomendados na Ilha. Ele não fica no centro da Vila, mas está nas proximidades. Tem um excelente e variado cardápio focado em frutos do mar. 

Optei pelo atum ao molho pesto, acompanhado de purê de abóbora recheado com camarão e gratinado com queijo. E, obviamente, não podia falta o vinho. Pedi meia garrafa de vinho chileno “sauvignon blanc“.

O valor total do jantar foi R$100. Esse é o custo médio de um jantar para uma pessoa num bom restaurante em Fernando de Noronha. 

Kelly Fabiani

Mulher, Mãe, Alagoana, Arquiteta e Controladora de Tráfego Aéreo. Viajar sempre fez parte da minha vida. Em 2012, aos 40 anos de idade, me tornei Viajante Solo e, desde então, venho colecionando experiências, histórias e dicas de viagem pelo Brasil e por outros países mundo afora. No “Pelo Mundo By Myself“, compartilho todas elas com o intuito de auxiliar outros viajantes independentes na preparação de seus roteiros e para encorajar outras mulheres a desbravarem o mundo sozinhas, sem medo de ser feliz.

Vem Pelo Mundo By “Yourself”!

Deixe um comentário